domingo, 24 de julho de 2011

Entrevista com Mariana Machado


Olá amigos da Video Games RcD. Hoje temos para vocês a entrevista que fiz com essa super gata que Mariana Machado. Uma gata super divertida e inteligente acompanhe o que rolou em nosso papo.

Para começar um pouco sobre Mariana Machado:

Idade: 25 anos
Cidade onde mora: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Gosto musical: curto o genero rock, new metal..
E diga um pouco sobre sua pessoa: Além de gamer sou professora no municipio do Rio de Janeiro, amante de matemática, ja fiz ciências contábeis, gosto de ler, adoro anime (CDZ que marcou minha infância). Gosto de viajar, sair para shows e afins. Tenho personalidade forte, faço o que eu quero, falo o que eu penso.

Começando com nossas perguntas:

Video Games RcD:
Desde que idade você começou a jogar?

Mariana Machado:
Não sei ao certo a idade mas comecei bem criança devia ser uns 7 anos. Eu não tinha video game mas meus primos mais velhos me passavam os seus video games quando compravam outros
eu lembro do primeiro video game que tive que era aqueles modelos "cópias" que lançavam aqui no Brasil onde eu jogava jogos do nintendinho vinha um cartucho de street fighter (um SSF bem diferente na jogabilidade) e um Mega man, joguei muitos jogos alugados até o clássico Mario bros. Depois meu primo deixou seu SNES com Mario kart, SSF2 e um campeonato brasileiro (um dia eu joguei futebol) foi amor a primeira vista logo eu estava com o meu (modelo baby) que ainda tenho até hoje.

Video Games RcD:
O que te incentivou a jogar games?

Mariana Machado:
Eu morava em um lugar com poucas crianças e a maioria do tempo eu estava em casa, eu e os jogos,
sempre que jogava jogos diferentes percebia que eu tinha habilidade e foi num vicio mesmo que eu não parei até hoje.

Video Games RcD:
Quais consoles você tem?

Mariana Machado:
Tenho na maioria consoles da nintendo, SNES baby e quadradão; nintendo 64; nintendo wii versão 25 anos Mario; game boy color; nintendo ds lite e um mega drive portátil.

Video Games RcD:
O que está jogando no momento?

Mariana Machado:
Estou jogando Mario Kart no Wii a fim de desbloquear os personages e Mario Galaxy.

Video Games RcD:
Quais os jogos você mais gosta?

Mariana Machado:
Amo o estilo TETRIS e jogos de lógica, jogos clássico, sou fã do mario, jogo de luta que amo d+ é o Killer Instinct e jogos de corrida que estou reunindo na minha micro coleção todos os Mario Kart e claro os Bombermans.

Video Games RcD:
Percebemos que você é uma fã da Big N, de onde surgiu todo esse amor pela Nintendo?

Mariana Machado:
Eu tenho afinidade com o bigodudo (Mario), fez parte da minha infância junto com a trilogia dos Donkey kong e isso conta muito hoje em dia quando quero ter nostalgia dos bons tempos.
Gosto dos jogos da nintendo, admiro sua história mesmo que eu não seja ligada nesse assunto mas vejo que a nintendo está sempre procurando inovar os conceitos de video game, se bem que eu ainda prefiro os jogos antigos.

Video Games RcD:
Em off você nos disse que quer ter todos os consoles da nintendo, tem algum console da nintendo que você não é tão fã? Ou que tenha algo que não te agrade?

Mariana Machado:
Olha quando a era do snes foi superada pelo sixty four eu odiava jogar no analógico e não me simpatizava com ele mas vi que era só uma resistência minha e logo estava jogando o Mario 64 e outros.

Video Games RcD:
O que você acha sobre a discriminação que rola no mundo dos games, referente a mulheres jogando? É algo que vem crescendo o número de mulheres jogando, mas mesmo assim ainda há um certo preconceito, qual sua opinião sobre o assunto?

Mariana Machado:
Preconceito é o mal do ser humano e da nossa sociedade, como a própria palavra já diz são conceitos que se faz antes de conhecer, e dentre muitos preconceitos com as mulheres tem mais esse e o que eu penso é o mesmo que se da a todas as formas de discriminar alguém, um ato maldoso, superficial ainda mais com o crescimento das mulheres gamers. Já está mais do que na hora de reconhecer as belas jogadoras. Nos nossos dias atuais com tanta tecnologia, a internet me proporcionou bons amigos nesse mundo dos jogos, dentre eles muitas mulheres que jogam em várias plataformas.

Video Games RcD:
O que você costuma fazer além de jogar?

Mariana Machado:
Eu trabalho muito por isso viva os portáteis, gosto de ler bons livros, fico o maximo que puder online e saio quando tem show de bandas que gosto, esse ano estarei no rock in rio nos dias 24/9 e 2/10 , SWU e video games live.

Video Games RcD:
Mariana agradeço muito sua participação em nosso blog. Esperamos que todos vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário