domingo, 2 de outubro de 2011

Tudo Sobre o Game Boy


Descrição


Hoje o nosso tudo sobre irei falar um pouco sobre um dos primeiros portáteis que fizeram muito sucesso. O Gameboy. O Portátil da Big N foi lançado no ano de 1988 e trouxe a entrada da Nintendo no mundo dos portáteis. Um console que podia ser levado a qualquer lugar e foi um sucesso de vendas que nem os próprios empresários esperavam. O portátil trouxe várias versões como a SP, Pocket, Micro, Advance entre outras. O portátil traz seus sistema de alimentação de energia através de pilhas que duram em torno de 20 Horas em sua versão Classic. Já em sua nova versão o console trouxe a bateria interna apenas utilizando um carregador para utilização.

Acessórios


Não foram desenvolvidos acessórios para o portátil o único conhecido e chamado de cabo link que tornava possível a jogatina multiplayer através desse cabo. Obs (não encontrei imagem do cabo).

Botões



Os botões do console eram muito simples. Em sua primeira versão a Classic trazia apenas os botões: Direcional, A, B, Start, Select. Depois em suas versões SP e Advanced o portátil traz os botões A, B, Direcional, Start, Select, R e L e também um botão para controlar o brilho da tela do console.

No Brasil


Em nosso Brasil foi um dos portáteis que fez muito sucesso e faz muito sucesso entre os Retro Gamers. O Console teve um número de vendas considerável aqui e seu sucesso foi muito principalmente ao jogo Pokémon.

Jogos


O Game Boy tem uma extensa biblioteca de games como

Pokémon
Mario Kart
Mario Vs Donkey Kong
Golden Sun

e muitos outros.

Comentários


Galera esse é um portátil que faz muito sucesso no mundo e foi um portátil que deu inicio a jogos que fazem muito sucesso nesse portátil como Pokémon a versão melhr sem dúvida é a versão Advanced que traz os melhores jogos. Eu indico a vocês se tiverem a possibilidade compre e se divirta muito com esse grande portátil lançado pela Big N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário