sexta-feira, 1 de julho de 2011

Revolta Correios e Taxas Alfandegárias


Olá Amigos da Video Games RcD. Hoje venho aqui registrar minha REVOLTA com o serviço dos correios e das taxas cobradas em nosso belo Brasil. Fiz a compra de alguns jogos e acessórios para meu Nintendo Ds a algum tempo atrás e recebi sem taxas e sem nenhum problema, até então ótimo. Agora fiz a compra de apenas um jogo e já sabendo do tempo que leva para entrega que pode chegar a até 35 dias fiquei tranquilo, recebi o código para rastrear pelo site dos correios se passaram mais de 50 dias e nada do correio atualizar a situação da entrega até que quando menos espero ontem me chega a taxa alfandegária que foi cobrado 60% do valor do jogo a qual comprei, realmente isso é um absurdo! Vendo que a tarifa está sendo composta dos seguintes itens Imposto de importação, IPI, IOF e ICMS. Só que fica minha pergunta como funciona isso??? Pois comprei muitos itens anteriormente e não fui taxado, agora com apenas UM jogo fui taxado em 60% do valor do jogo. Muitos defendem que devemos comprar aqui em nosso país,porém um jogo aqui é taxado de tudo que citei acima mais os valores que os lojistas tem para conseguir algum lucro e valores que também as distribuidoras tem que lucrar. Tudo isso tornam os produtos aqui muito mais caros como todos nós já sabemos, já sabemos que há pessoas que estão lutando para que os preços sejam mais juntos em nosso país que é o JOGO JUSTO porém essa é uma luta que estamos vencendo aos poucos. Enquanto isso temos que nos conformar com essa imprecisão da forma que são aplicadas essas taxas. Então amigos venho compartilhar essa minha revolta com vocês se você já passou por isso deixe seu comentário aqui falando o que aconteceu com você... Obrigado amigos e continue nos acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário