quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entrevista com Tiago Lagarto


Olá amigos da Video Games RcD. Hoje teremos a entrevista que foi feita com o Gamer Tiago Lagarto. Que também é o fundador do portal N Portátil. Acompanhe o que rolou no nosso papo.

E como de costume para começar um pouco sobre o Tiago.

idade:28 anos
Cidade onde mora:Moro na Capital brasileira do chopp, Ribeirão Preto no interior de São Paulo.
Gosto musical:Eu gosto de todos os tipos de musica, de Calcinha Preta a Vintersorg.
E diga um pouco sobre sua pessoa: Escreve sobre mim? Isso é difícil, mais o que eu posso dizer que tenho uma vidinha comum com todos brasileiros trabalhadores e pouco tempo que eu tenho livre para mim, gosto de jogo um pouco de videogames, principalmente os portáteis que o levo no bolso.
Sou administrador e fundador do portal NPortátil, que é um portal dedicado para os portáteis da Nintendo (http://nportatil.com).

Agora vamos iniciar o nosso papo.


Video Games RcD:
Desde que idade você começou a jogar?

Tiago Lagarto:
José, este é o nome do indivíduo responsável de eu ver um pouquinho viciado em videogames. Com 5 anos de idade José, meu pai me deu o videogame dele que era um Atari 2600, com as fitas River Raid, Enduro e Pac Man.

Video Games RcD:
O que te incentivou a jogar games?

Tiago Lagarto:
Como já falei foi o meu pai, ele me deu o meu primeiro videogame e o segundo um Nintendinho (NES = Nintendo Entertainment System) que me arrependo de ter trocado ele por um TurboGame da CCE só porque ele tinha dois slots podendo aceitar cartuchos japonês e americano do Nintendinho. Ganhei também do Master System II do meu pai, ele me dava os videogames mais ele jogava comigo todos os dias quando ele chegava do trabalho dele. E o ultimo videogames que meu pai me deu foi um Game Boy com a fita Battle City.

Video Games RcD:
Quais consoles você tem?

Tiago Lagarto:
Bem eu já tive quase todos, mais altamente foco nos consoles da Nintendo de mesa tenho:

Nintendinho (NES = Nintendo Entertainment System)
2x Super Nintendo (SNES = Super Nintendo Entertainment System)
2x Meia 4 (N64 = Nintendo 64)
Portáteis tenho:
Game Boy
Game Boy Color
Game Boy Advance SP
2x Nintendo DS Lite
Nintendo 3DS

Mais tenho também 3 console da Sony:

PS (PlayStation)
PS2 Slim (PlayStation 2)
PSP (PlayStation Portable)

Video Games RcD:
O que está jogando no momento?

Tiago Lagarto:
Estou jogando somente os portáteis da Nintendo no momento:

DS, estou jogando o melhor RPG do DS, o Dragon Quest IX que sou fãs da série.
3DS, altamente estou jogando o Super Street Fighter IV 3D Edition, mais esta semana chega para mim Resident Evil: The Mercenaries 3D e o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Video Games RcD:
Quais os jogos você mais gosta?

Tiago Lagarto:
Sou um grande fã da Nintendo então gosto dos jogos da série do Mario principalmente do Mario Kart. Mais o gênero que gosto é RPG e Dragon Quest esta no top da minha lista.

Video Games RcD:
Percebemos que você é um fã da Big N, de onde surgiu a idéia de fazer um site sobre os portáteis da Nintendo?

Tiago Lagarto:
No dia 30 de Maio de 2008, fui convidado para participar do blog Green-Geeks do meu amigo Kahall. Que falava sobre cultura Geek. Mais o meu forte era o DS e os portáteis da Nintendo, e algumas noticias não se encaixava no blog Green-Geek, então a idéia foi criar um novo blog em dia 8 de Fevereiro de 2009 (que agora é um portal).
O “N” é de “Nintendo” e o “Portátil” de “portátil,” o nome já fala NPortátil, portal dedicado para os portáteis da Nintendo (http://nportatil.com).

Video Games RcD:
O que você acha sobre a pirataria no nosso país? Levando em conta que sabemos que no seu site não há roms e downloads como na maioria dos sites que vemos sobre games na internet hoje em dia.

Tiago Lagarto:
A pirataria no Brasil é uma vergonha, não é só games é DVDs, cigarros, bebidas e ate roupas são vendias em quaisquer esquinas das nossas cidades. Comprando estes produtos piratas você não ajuda as empresas e sim só os pirateiros.
No portal NPortátil escrevo sobre os portáteis e os jogos das empresas que trabalha para fazer os games para nos estão no meu ponto de vista disponibilizar roms, downloads e indicar um outro site ou blog é a mesma coisa você trair a sua mulher (RISOS).

Video Games RcD:
Quais os jogos que mais marcaram a sua infância e te levaram a se tornar um gamer?

Tiago Lagarto:
Enduro e Pac Man do Atari 2600, que estes jogos não tinha fim. Hoje quando vou jogar um jogo eu libero tudo faço 100% do jogo.

Video Games RcD:
Qual a dica que você deixa para nossos leitores que estão em duvida em comprar um Nintendo 3DS ou o tão esperado PS Vita?

Tiago Lagarto:
(RISOS) Eu sou um fã da Nintendo e já tenho o portátil 3D da Nintendo, agora o “tão esperado PS Vita” vai ser lançamento no final do ano e ate agora o que eu vi dele, não me agradou.

Video Games RcD:
O que você costuma a fazer além de jogar?

Tiago Lagarto:
Regulamente-me práticos esportes radicais e de aventura, Trilha, escalada e rapel.

Video Games RcD:
Sua frase preferida?

Tiago Lagarto:
Eu confio em todo mundo, só não confio no demônio que existe dentro delas!

Video Games RcD:
Seu ou seus ídolos?

Tiago Lagarto:
No mundo do games é o Shigeru Miyamoto.

Video Games RcD:
Quero Agradecer a sua participação em nosso blog Tiago. Esperamos que vocês gostem de saber um pouco mais sobre o Tiago Lagarto e acompanhe o site dele principalmente você que também é fã da Big N. Obrigado Tiago.

Tiago Lagarto:
Foi um prazer! Participar do seu blog e continue com este excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário