sábado, 4 de junho de 2011

Tudo Sobre o Super Nintendo


Fala Galera hoje vamos começar aqui com mais um quadro no nosso blog que é o Tudo Sobre o quadro foi todo idealizado e as matérias feitas por Davis nosso parceiro aqui do blog, como ele não tem tempo de postar ele trabalhou nas informações e estou postando aqui para vocês. Vamos falar de todos os consoles possíveis e imagináveis desde os mais antigos até os mais novos. Então para começar vai ai a matéria de Davis sobre o famoso Super Nintendo.

O Super Nintendo foi lançado pela Big N no ano de 1990 no japão para enfrentar nada mais nada menos que o Mega Drive da sua concorrente Sega. O console utilizava uma Cpu 65C816 com freqüência de 3,58, 2,68 ou 1,79 Mhz comparado com o Mega Drive o console tinha um chip de vídeo mais avançado do que o de seu concorrente porém seu processador era mais lento.

O console vendeu mais de 50 Milhões de unidades e foi realmente um sucesso no mundo inteiro chegando hoje a ser considerado por alguns o melhor console de todos os tempos. No lançamento do console foram lançados dois jogos Super Mario World (que vinha junto com o console) e F-Zero outro grande jogo.

O Super Nintendo teve três versões veja a seguir as imagens.

Versão norte-americana


Versão Européia/Japonesa


Versão Snes Model 2


CONTROLE


O controle do Super Nintendo era um controle bem básico e muito bom de se jogar. Nele você tem o direcional digital, os botões A, B, X e Y, os dois gatilhos R e L a nintendo foi a primeira a colocar esses botões e no centro do controle os botões Start e Select. Além dessa versão com os botões coloridos há a versão com os botões em cinza e roxo como na cor do console.

Além de seu controle o Super Nintendo teve alguns periféricos lançados como:

Super Nes Mouse: Um mouse que era utilizado na entrada normal de controles e era possível utilizar em alguns jogos como o Famoso Mario Paint.

Super Game boy: Um Adaptador a qual era possível você jogar seus jogos de Game Boy no seu nintendo.

Entre outros periféricos foram lançados e até mesmo chips auxiliares de jogos.

O Super Nintendo chegou ao Brasil em 1993 oficialmente sendo lançado pela Playtronic, porém após o lançamento aqui no nosso país não demorou muito e em 1996 ele foi descontinuado após vender milhões.

Hoje em dia você ainda encontra em alguns locais esse console para venda, na maioria das vezes usado mas vale a pena. Um Console que fez muito sucesso e com grandes jogos como Super Mario World, F-Zero, Top Gear, International Super Star Soccer e muito mais.

Sobre o Super Nintendo é isso galera. No próximo Tudo Sobre vou falar do Mega Drive ok? continue nos acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário