domingo, 19 de junho de 2011

Tudo Sobre o Playstation 2


Descrição


Fala Galera da Video Games RcD, hoje no nosso Tudo Sobre vamos falar do segundo console da Sony o Playstation 2 o console foi lançado no ano de 2000 e em seu primeiro ano não teve muito sucesso, mas a partir do segundo ano o game teve um estouro de vendas e se tornou o console mais popular da história.Mesmo após o lançamento do Playstation 3 o Playstation 2 continua sendo lançado porém os jogos do console pararam de ser lançados, apenas alguns jogos de Esporte como Pro Evolution Soccer e Fifa continuam sendo lançados para o console, porém com a queda nos preços do console ele ainda é muito vendido. O Playstation 2 tem retrocompatibilidade com os acessórios do Playstation 1, como controles, Memory Card e até mesmo jogos. O Console também trazia uma inovação que era a reprodução de filmes em Dvd.

Acessórios




Foram lançados muitos acessórios para o console como Volantes para jogos de corrida, Câmera Usb, Guitarra, Tapetes de Dança e muito mais.

Controles




O controle do Playstation 2 não trouxe novidades em relação ao controle do Playstation 1. O Controle traz um Direcional Digital, Dois Direcionais Analógicos também conhecidos como R3 e L3, os botões de ação X, Triângulo, Circulo, Quadrado, os gatilhos em cima R1,R2 e L1,L2. No centro do controle há os botões Start, Select e o Analog que serve para ligar ou desligar a função analógica do controle e para você saber se está ligado há uma luz em vermelho ao meio que ativa quando a função está ligada. Foram lançados alguns controles similares e até mesmo controles sem fio não com a mesma qualidade do original porém para quem não quer ter mais fios em casa é uma boa. Também os controles foram lançados em várias formas e cores.

No Brasil


No Brasil o console começou a ser fabricado no ano de 2010 na Zona Franca de Manaus, devido aos preços de exportação serem muito altos o console acaba sendo contrabandeado e vendido com valores muito mais baixos, porém sem nenhuma garantia. Em lojas da famosa Sta. Efigênia você consegue achar o game que vem "desbloqueado" por até 300 reais. E por esse motivo o console em vez de perder vendas só cresce pois as pessoas com renda mais baixas conseguem agora ter acesso a esse console.

Jogos


Foram lançados muitos jogos que fizeram e fazem muito sucesso até hoje e os melhores na minha opinião são:

God Of War 1
God Of War 2
Pro Evolution Soccer 2011
Resident Evil 4
Need For Speed Underground 2
Gun
Call Of Duty World At War
Killzone
Guitar Hero 3 Legends of Rock
Def Jam For NY
Bully
Black
Prince Of Persia The Sand Of Times

Comentários


Galera esse console foi o qual eu voltei a jogar games e me trouxe ao vicio com games, um console que hoje em dia está muito mais acessível então se você tem vontade de ter um bom console mas não tem como pagar muito caro em um da nova geração fica ai essa dica pois o console realmente tem muitos jogos bons. Bom Galera Tudo Sobre terminando por aqui o próximo será sobre o Playstation 1 para vocês ok? Até logo e bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário