quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tudo Sobre o Nintendo 64


Descrição


Olá amigos da Video Games RcD.No nosso Tudo Sobre de hoje vamos falar de um console que também fez muita história no mundo dos games é o Nintendo 64. O console é o terceiro lançado pela Big N e foi lançado no ano de 1996 trazendo algumas inovações e ótimos jogos para sua plataforma, foi o último console a utilizar os cartuchos como mídias para seus jogos.O console era vendido em várias cores a padrão era a carvão, porém haviam muitas outras como, verde, vermelho, azul e muito mais. O console trazia 4 entradas para controles onde a jogatina com os amigos ficava melhor ainda podendo jogar em 4 pessoas.

Acessórios




Os acessórios que foram lançados para o console quase todos eram acoplados na parte atrás do controle os principais eram o Cotroller pak um tipo de memory card onde o jogador tem como salvar o progresso no jogo,Rumble pak que fazia o controle vibrar em alguns jogos e alguns outros acessórios que não fizeram tanto sucesso como esperava a Big N.

Controle




O controle do Nintendo 64 tinha um formato bem diferente as inovações que o controle trouxe foi o direcional analógico e o gatilho Z que fica na parte atrás do controle, o controle também tinha os botões normais de ação A e B mais uma parte ao lado dos botões A e B que são setas direcionais separadas para cima,baixo,esquerda, direita. Também há no controle os botões L e R em cima do controle e no centro dele o botão Start.

No Brasil


No Brasil o console chegou no ano de 1997 e fez um sucesso relativo, o console era distribuido pela Playtronic e posteriormente foi pela Gradiente. Ainda hoje em muitas lojas de games antigos você encontra o console e seus jogos a venda.

Jogos


Foram lançados bons jogos para o Nintendo 64 porém os que fizeram mais sucesso foram:

Mario Kart 64
Mario Party
Star Fox 64
Pokémon Stadium 1 e 2
The Legend Of Zelda
Donkey Kong 64
007 Goldeneye

e alguns outros.

Comentários


Galerinha esse console fez um sucesso relativo aqui em nosso país, não é o console tão desejado até mesmo pelos colecionadores, mas eu já tive ele e digo que vale a pena realmente pois jogos como 007 e Mario 64 realmente fazem você pirar de jogar ainda mais se você tem 4 amigos para jogar um 007 pode ter certeza que você vai passar horas de diversão. Eu estou atrás de um para minha coleção então se alguém souber quem quer vender da um toque aqui nos comentários ok? Bom amigos sobre o Nintendo 64 é isso o próximo Tudo Sobre vamos falar de um portátil o Nintendo Ds ok? grande abraço continue nos acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário