quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tudo Sobre o Mega Drive


Fala galera no nosso Tudo sobre de hoje vamos falar do console trouxe muita diversão para as casas no mundo inteiro. O Mega Drive foi lançado em 1988 no japão e foi o concorrente direto do Super Nintendo na geração 16 bits,travando uma boa batalha com a Big N por espaço no mercado um dos jogos que fez mais sucesso para o console foi o Sonic The Hedgehog, a aventura de um ouriço veloz em busca de salvar os animais de seu mundo contra o mal. O pequeno e veloz Sonic fez tanto sucesso que se tornou o simbolo e mascote da Sega batendo de frente com o nosso famoso Mario. O console trazia uma grande leva de acessórios que não fizeram tanto sucesso um dos acessórios de mais sucesso do game foi o Sega Cd, que fazia o game rodar jogos também gravados em Cd. Havia também o XBand um tipo de modem que permitia as pessoas jogarem umas contra as outras através de um servidor pago.

CONTROLE


Esse foi o controle lançado originalmente com o Mega Drive um controle bem básico e até mesmo um pouco grande. Nele você possui o botão direcional, e os botões de ação A,B,C e em cima o Start. Esse controle foi descontinuado para o lançado de um com muitas melhorias que é o da imagem a seguir.


Esse controle foi lançado com muitas melhorias, além de ser menor e mais leve veio com novos botões. O Botão direcional (melhorado), os botões de ação A,B,C (tradicionais) X,Y,Z (novos botões) e dessa vez o botão Start localicado no centro do controle.

No Brasil o console ainda é fabricado pela empresa de brinquedos Tec Toy. O console traz mudanças como cor e não há mais a entrada de cartuchos, coisa que deixou os fãs do console muito decepcionados ele traz jogos na memória e hoje em dia ainda vem com uma guitarra similar a do famoso jogo Guitar Hero.

O console original ainda faz sucesso entre os amantes de games antigos e contou com vários títulos que fez muito sucesso como Sonic, Mortal Kombat 3, Super monaco GP entre outros.

Sobre o Mega Drive é isso galera, no próximo Tudo Sobre vou falar um pouco sobre o Playstation 2. Continue nos acompanhando galera.

BY DAVIS

Um comentário: