sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vídeo game ainda é coisa para criança?


Vídeo Game ainda é coisa de criança?

Hoje em nós que jogamos vídeo games somos muito, mais muito criticados mesmo por uma boa parte da sociedade. Os games cada dia que passam se tornam mais e mais reias, trazendo toda uma realidade que não havia nos jogos. Muitos pais ficam preocupados em ver seus filhos jogando vídeo game e tentam impedir ou até em alguns casos proibir esse divertimento. Trazendo minha opinião a vocês tenho que dizer que:
1° Não é porque seu filho joga vídeo game que ele vai ser um assassino (como tentou insinuar a televisão em um certo canal como todos sabem).
2° Você pai e mãe, tenha sim um controle sobre o que seu filho joga, mas não impeça ele de jogar. Todos os games tem suas faixas etárias descritas, sempre deixe seu filho jogar o jogo que for adequado a idade dele. Não é impedindo dele jogar que você estará o poupando da violência.
3° Muitas estatísticas e estudos feitos mostram que quem joga vídeo game consegue desenvolver muito bem o seu raciocínio e não exatamente a pessoa vai ficar louca e obcecada.
Fui perguntado sobre minha opinião desse assunto então estou aqui expondo o que penso!
Pra mim vídeo game ainda é sim coisa de criança, mas também se tornou uma diversão a mais para os adultos. O que acontece com a evolução dos games é sempre mal visto por alguns lugares, mas tente criar sua própria opinião sobre o assunto.
A empresa RockStar Games, foi muito criticada após lançar títulos como Bully e Grand Theft Auto (mais conhecido como GTA), por serem jogos que retratam muitas coisas da vida real como o bulling nas escolas, e a violência nas cidades de qualquer país.
Hoje nós não só no Brasil, mas no mundo vivemos rodeados de violência em qualquer lugar, não são só os games que retratam a violência. Muitas vezes você impede seu filho de jogar um determinado jogo, mas ele pode assistir um filme como Tropa De Elite. Que não são só imagens de bonecos dentro de um jogo e sim pessoas de verdade sendo mostradas cenas de pura violência e muito mais. Então pergunto a vocês qual a diferença de um jogo como GTA que tem sua historia para Tropa de elite um filme que mostra muito mais coisas do que podemos imaginar. Eu acredito que tudo é questão de conversar com os seus filhos, saber educar, mostrar os lados bons e ruins de cada coisa. Bom galera lembrando que essa é minha opinião e mais vou colocar 2 vídeos aqui espero que assistam que retrata um pouco de tudo isso que eu falei aqui.
O primeiro é de nada mais nada menos que Guilherme Gamer que no vídeo basicamente tem a mesma opinião que a minha. E ele é bem claro com o que quer dizer sobre o assunto, porém ele se pronunciou referente a matéria feita pela Record.



E o Segundo é de Denis Lee também falando sobre a questão dos jogos violentos.



Galera esses dois vídeos eu vi em matérias do blog Cjbr! E todos os créditos aos dois Guilherme Gamer e Denis Lee que colocaram sua opinião sobre o assunto também. Você gamer deixe sua opinião também ok? Bom galera por hoje é isso grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário